Saturday, January 12, 2008

A Bússola Dourada -The Golden Compass

Realizador Chris Weitz
Actores Nicole Kidman, Dakota Blue Richards, Sam Elliott, Eva Green, Daniel Craig, Ian McKellen, Ben Walker

Estilo - Aventura, Fantasia

Uma história fantástica que envolve um mundo paralelo e adapta uma bem sucedida série de livros escrita por Philip Pullman.

Produzido pela mesma empresa responsável pelo estrondoso sucesso de «O Senhor dos Anéis», este filme é também o primeiro de uma trilogia de filmes que adapta a série “best-seller” de livros escrita por Philip Pullman com o título de «Reinos do Norte». Porém, a realização dos episódios seguintes está dependente do sucesso deste filme, que custou cerca de 150 milhões de dólares.

Trata-se de uma empolgante e grandiosa aventura passada num mundo fantástico paralelo, onde as almas das pessoas se manifestam como pequenos animais, ursos falantes travam batalhas e as crianças desaparecem misteriosamente. No centro da história está uma rapariga órfã de 12 anos, Lyra (Dakota Blue Richards), que parte numa viagem para encontrar e salvar o seu melhor amigo, Roger (Ben Walker), e termina numa extraordinária cruzada para salvar não só o seu mundo, mas também o nosso.

O seu mundo vive sob a ameaça de domínio ditatorial por parte do tenebroso Magistério. Mas existem outras personagens, como a bela senhora Coulter ( Nicole Kidman ), misteriosa protectora de Lyra. Mas os sinistros objectivos da senhora Coulter revelam estar associados ao Magistério, aos Gobblers (Devoradores), à Poeira e ao verdadeiro destino de Lyra, e a sua crueldade vai-se intensificar. Daniel Craig interpreta o papel de lorde Asriel, um tio aventureiro de Lyra. Ian McKellen dá voz ao urso armado Iorek Byrnison, fiel companheiro de Lyra. Existe ainda uma série de reis, bruxas e demónios.

Um filme que promete um enorme espectáculo visual, tendo causado alguma polémica por alegadas referências anticatólicas dos livros que lhe dão origem.


No comments:

Post a Comment