Tuesday, January 22, 2008

'Cloverfield' arrasa bilheterias norte-americanas

LOS ANGELES (AFP) — O filme de ficção científica "Cloverfield" conquistou os espectadores dos Estados Unidos e do Canadá neste fim de semana e liderou as bilheterias, de acordo com os números divulgados nesta segunda-feira pela empresa Exhibitor Relations.

No longa, produzido por J.J. Abrams ("Missão impossível 3" e as séries "Lost" e "Alias") e dirigido por Matt Reeves ("Caminho sem volta"), cinco jovens nova-iorquinos, que se reúnem para uma festa de despedida, assistem à chegada a Manhattan de um monstro do tamanho de um arranha-céus.

Entre sexta e domingo, fim de semana de sua estréia, o filme arrecadou 46 milhões de dólares. Nos EUA, o fim de semana foi prolongado, graças ao feriado, hoje, de Martin Luther King.

Em segundo lugar, aparece a comédia "Vestida para casar", da diretora Anne Fletcher, com 27,2 milhões de dólares em sua primeira semana.

O drama "Antes de partir", com os veteranos de Hollywood Jack Nicholson e Morgan Freeman, mantém-se bem posicionado, ocupando o terceiro lugar na quarta semana em cartaz. Apesar das críticas medíocres, o filme de Rob Reiner conseguiu 16,1 milhões de dólares, somando 43,6 desde a estréia.

Em quarto, a comédia "Juno" também aparece com uma excelente arrecadação para um filme independente, que já acumulou 87,1 milhões de dólares em sete semanas e 12 milhões de dólares no último fim de semana.

Na quinta posição, está a comédia dramática "Primeiro domingo", com o rapper Ice Cube (9,4 milhões), seguida de "A lenda do tesouro perdido: livro dos segredos", com Nicholas Cage (9,3 milhões), e do lançamento "Loucas por amor, viciadas em dinheiro", com Diane Keaton, Katie Holmes e Queen Latifah (9,2 milhões).

Completam a lista dos filmes mais vistos no feriadão "Alvin e os esquilos" (9,2 milhões), "Eu sou a lenda" (5,7 milhões) e "Desejo e reparação" (5,6 milhões).

No comments:

Post a Comment